eSocial sem prazo de conclusão! Implantação é suspensa por prazo indeterminado!

e-social-sem-prazo-de-conculsao-implantacao-e-suspensa-por-prazo-indeterminado
Implantação do eSocial é suspenso por tempo indeterminado Receita Federal e Secretaria publicaram ato no Diário Oficial suspendendo a implantação

Compartilhe nas redes!

Implantação do eSocial é suspenso por tempo indeterminado

Receita Federal e Secretaria publicaram ato no Diário Oficial suspendendo a implantação

A implantação do e-Social foi suspensa por prazo indeterminado nesta sexta-feira (4), conforme determinação da Receita Federal do Brasil e da Secretaria de Previdência e Trabalho.

A nota conjunta foi publicada hoje no Diário Oficial da União e suspende a implantação do e-Social, impactando diretamente empresas do Grupo 3 e as demais empresas que estariam prontas para enviar os dados de SST (Saúde e segurança do Trabalho).

Fôlego na prorrogação do e-Social 

“Os profissionais de recursos humanos e departamento pessoal ganharam assim um fôlego maior na implantação, mas isso não significa que o processo deve ser abandonado”, comenta Hans Misfeldt, criador da Contábil Play.

Segundo explica, “este é o momento para rever processos, adaptar sistemas e organizar dados afim de não serem impactados quando, de repente, tiverem que enviar dados para o e-Social”, completa Hans.

Confira a nota na íntegra:

PORTARIA CONJUNTA SEPRT / RFB Nº 55, DE 03 DE SETEMBRO DE 2020

(Publicado(a) no DOU de 04/09/2020, seção 1, página 35)

Suspende o cronograma de novas implantações do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial previsto na Portaria SEPRT nº 1.419, de 23 de dezembro de 2019.

O SECRETÁRIO ESPECIAL DE PREVIDÊNCIA E TRABALHO e o SECRETÁRIO ESPECIAL DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL, DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA, no uso das atribuições que lhes foram conferidas pelo art. 71, do Anexo I, do Decreto nº 9.745, de 8 de abril de 2019, e pelo inciso III do art. 350 do Regimento Interno da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, aprovado pela Portaria GME nº 284, de 27 de julho de 2020, respectivamente, e pela Portaria GME nº 300, de 13 de junho de 2019 – (Processo nº 19964.110026/2020-57), resolvem:

Art. 1º Suspender o cronograma de novas implantações do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial previsto na Portaria SEPRT nº 1.419, de 23 de dezembro de 2019.

Art. 2º Novo cronograma será publicado com antecedência mínima de 6 meses para as novas implantações do eSocial.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Fonte: Contábil Play

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Passo a passo da emissão do Receita Saúde no celular!

Desde que o ano de 2025 começou, todos os recibos feitos por profissionais da saúde, devem ser emitidos exclusivamente por meio da plataforma Receita Saúde, um aplicativo que está integrado ao sistema Carnê Leão Web da Receita Federal. Essa mudança

Perguntas frequentes sobre o Receita Saúde!

O Receita Saúde é uma plataforma digital inovadora desenvolvida pela Receita Federal do Brasil com o objetivo de simplificar a emissão de recibos para serviços médicos e auxiliar na gestão desses serviços. Este sistema foi criado para modernizar e agilizar

Como planejar o futuro financeiro do seu consultório?

Planejar o futuro financeiro do seu consultório é uma das ações mais importantes para garantir a estabilidade e o crescimento do seu negócio a longo prazo. Sem um planejamento adequado, o consultório pode enfrentar dificuldades financeiras que comprometem a qualidade

Recomendado só para você
COVID-19: Governo anula portaria que previa estabilidade para trabalhador infectado
Cresta Posts Box by CP
Back To Top