Contabilidade para psicólogos: Como fazer? Guia Completo 2021

Contabilidade Para Psiscólogos Conversa - Contaje Soluções Empresariais

Compartilhe nas redes!

Acredito que se você está lendo isso agora, é porque seja um psicólogo. E como todo profissional que deseja manter as suas obrigações em dia, você está buscando informações sobre contabilidade para psicólogos. Nesse artigo, você verá todas as informações necessárias da qual um psicólogo precisa saber sobre contabilidade.

Se você está buscando um escritório de contabilidade para te ajudar com a burocracia do seu negócio ou até mesmo com os impostos obrigatórios que você precisa declarar, pode ficar tranquilo. Somos as pessoas certas que vai cuidar disso para você.

Somos especialistas em contabilidade para psicólogos. Entre em contato agora para tirar todas as suas dúvidas, ficaremos felizes em te atender.

Como fazer a contabilidade de um psicólogo?

Psicólogo é um profissional que busca entender os comportamentos e as funções mentais do ser humano. O contador é o profissional que cuida das questões financeiras, tributárias, econômicas e patrimoniais de uma empresa. Portanto, se você é psicólogo (a) e busca informações sobre contabilidade para psicólogos, você é a pessoa certa no lugar certo.

Contabilidade de PF x PJ para psicólogos

Antes de começarmos o assunto de hoje, vamos entender qual a diferença entre Psicólogo Pessoa Física e Psicólogo Pessoa Jurídica.

Psicólogo PF

O psicólogo que pretende atuar como Pessoa Física, assim como qualquer outra cidadão, estão obrigados a declarar impostos.

Saiba que ao optar em desenvolver suas atividades como autônomo, o profissional irá se deparar com percentuais bem elevados. Começando com o INSS, a porcentagem média fica em torno de 20%, além do IRPF que pode chegar a 27,5% sobre o seu faturamento.

Isso quer dizer que terá que pagar 47,5% do rendimento, somente com impostos sendo psicólogo Pessoa Física?

Não! Esses valores são apenas bases e podem variar de acordo com o seu rendimento mensal/anual. No mais, saiba que como autônomo é possível que os valores totais de impostos cheguem até 30% sobre o seu rendimento.

Psicólogo PJ

Por outro lado o psicólogo que optar ser Pessoa Jurídica, tem acesso a uma série de vantagens no que se refere a tributação.

Após se inscrever no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), o profissional tem a opção de escolher 3 tipos de regimes tributários, sendo eles:

– Simples Nacional;
– Lucro Presumido.
– Lucro Real;

Vale ressaltar que escolher o tipo de tributação para psicólogos Pessoa Jurídica irá afetar diretamente as alíquotas e obrigações que a empresa terá que prestar ao Governo Federal, Estadual Municipal, entre outras entidades particulares como o Conselho Regional de Psicologia (CRP) por exemplo.

Dessa forma, conte com a assessoria de uma contabilidade especializada em psicólogos para determinar qual a melhor opção de acordo com o seu perfil.

Psicólogo pode ser MEI?

O Microempreendedor Individual (MEI) foi criado no Brasil para que os trabalhadores informais estejam dentro da legalidade e principalmente para provar que o trabalho formal é muito mais vantajoso do que trabalho informal.

Porém, as profissões regulamentadas, onde o profissional poderá exercê-las, como formação técnica, cursos superiores, diplomas específicos, entre outras exigências acadêmicas, não podem aderir a este modelo de empresa. Sendo assim os psicólogos não podem ser MEI.

Quais as vantagens de atuar como empresa?

Ter um CNPJ vale a pena quando você quiser prestar serviços a outras empresas ou mesmo atuar com pessoas físicas em grande volume e de forma recorrente.

Algumas vantagens gerais são:

– Conseguir empréstimos a taxas baixas;
– Participar de concorrências públicas;
– Participar de concorrências em empresas;
– Abrir uma conta jurídica no banco e ter algumas vantagens que a pessoa física não tem;
– Ter um diferencial dentre os profissionais de sua área que não tem empresa aberta.

Como encontrar a melhor contabilidade para psicólogos?

É possível encontrar uma contabilidade que preste serviços de assessoria fiscal, trabalhista e contábil na Grande São Paulo?

Bem, se você chegou até aqui, quero te dar uma excelente notícia: você já encontrou!

Nós, da Contaje Soluções Empresariais, somos especialistas em contabilidade para psicólogos e entendemos que a única preocupação dos psicólogos precisa ser os seus pacientes.

Dessa maneira, buscamos adequar nossos processos para garantir confiabilidade em nossos serviços.

Entre em contato agora e saiba como podemos te ajudar.

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Autônomo Precisa Declarar Imposto De Renda - Contaje Soluções Empresariais

Autônomo precisa declarar imposto de renda?

O profissional autônomo precisa declarar imposto de renda assim como as outras pessoas? Ao chegar à época da declaração do IR é comum que as pessoas queiram saber quem deve ou não declarar a sua renda ao Leão da Receita

Empresa Precisa De Contador - Contaje Soluções Empresariais

Porque uma empresa precisa de contador?

Toda empresa precisa de contador para resolver as pendências que são envolvidas tanto com abertura quanto o funcionamento de um negócio. Como, por exemplo, cálculo de impostos, pagamentos, regime de tributação e entre outras. Todas as essas tarefas devem ser

Contabilidade Para Médicos Em São Paulo - Contaje Soluções Empresariais

Contabilidade para médicos em São Paulo

Procura um serviço de contabilidade para médicos em São Paulo? Então, sejam Bem-Vindo à Contaje Soluções Contábeis. Somos um escritório contábil especializado em contabilidade para médicos e entre outras profissões específicas como advogados, psicólogos e entre outros. Se você é

Tributação Para Clínica De Estética - Contaje Soluções Empresariais

Tributação para clínica de estética: como funciona?

A tributação para clínica de estética é algo que preocupa quem deseja abrir um estabelecimento como esse.  O sistema de tributação é uma das partes mais importantes de um negócio. Então, o empresário precisa entender qual deles é mais adequado

Quais Impostos O Psicólogo Precisa Pagar - Contaje Soluções Empresariais

Quais impostos o psicólogo precisa pagar?

Para saber quais impostos o psicólogo precisa pagar primeiramente é importante entender em quais categorias o profissional irá trabalhar.  Como, por exemplo, CLT, autônomo ou microempreendedor, cada uma das opções cobra impostos diferentes. O pagamento dos impostos é muito importante

Recomendado só para você
10 problemas trabalhistas que só a negociação coletiva evita Teletrabalho,…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top